segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bruno Martins autor de Alex 9



Na foto de cima Martin Braun a assinar o meu exemplar de Alex 9, algures num almoço que tivemos em Lisboa e neste foto o corvo a ler o livro no seu local preferido, praia do Baleal.









Não sendo um leitor há muito tempo, assim que comecei a ganhar hábitos de leitura, comecei a procurar locais onde livros eram debatidos, descobri fóruns  criei amizades e com conversas daqui conversas dali acabei por descobrir um forum dedicado a um dos escritores que mais admiro que é o George Martin. 

Ai, já com alguma experiência de participar em fóruns  mas não muita, acabei por gostar do espaço (atualmente conhecido como Forum Bang) a participar e acabei inclusivamente por me tornar moderador. 

Através desse forum, do qual sinto que ajudei a crescer enquanto participei e do vejo que já não tem a movimentação que tinha mas provavelmente se deve a opções Editoriais pois existem outras maneiras de divulgar os livros da Editora, acabei por tomar conhecimento real do muito que se passa no universo dos livros e acabei por conhecer Editores (da coleção Bang), Tradutores (como o Candeias do George Martin, Frank Herbert e Robbin Hobb por exemplo e a Cristina Correia da Anne Bishop e do Feist), Escritores a participar em eventos e claro muita gente com o qual ainda hoje convivo, são vários os momentos marcantes, lembro-me até que até na Festa do Avante passei bons momentos com malta conhecida do forum Bang. 

E uma dessas pessoas é o escritor Martin Braun, que conheci no Forum Fantástico de 2010 e desde ai tenho acompanhado a publicação dos seus livros, que no ano passado acabou por ser todo compilado apenas num livro.

Se já tinha referido que era difícil encontrar alguém que convive-se tão bem com os seus leitores (a Juliet Marillier tem outra projeção, nada a ver) penso que o Bruno seria a minha escolha, pessoa de fácil trato, divertida, bem disposta, sempre disponível para o convívio e claro como escritor só posso dizer que é dos meus escritores preferidos nacionais, Alex 9 foi dos melhores livros que li em 2012, não é por acaso que é dos poucos escritores que consegui-o ser integrado na Coleção Bang, foi seguramente com todo o mérito, tem duvidas, leiam e concluam por vocês 

Mesmo sabendo que o mercado nacional não anda nada fácil, penso que ainda ouviremos falar mais deste nome, muito gostava que a história de Alex 9 continua-se, só posso desejar a melhor sorte ao Bruno Martins ;)

18 comentários:

  1. Paulo estou a ver que este blog demorou a chegar, mas vai cheio de força. Acho muito bem :)
    Gosto de ver o carinho com que tratas os teus escritores favoritos.
    Os grupos são bons pois proporcionam bons momentos, boas discussões e permitem conhecer pessoas interessante e criar amizades.
    Nunca li nada de Bruno Martins Soares, mas pelo que tenho visto em comentários diversos, deve mesmo ser uma grande falha minha.
    O livro Alex 9 já existe cá em casa, pelo que espero lê-lo proximamente :)
    Continuas no bom caminho amigo.

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Tento tratar todos com carinho, alias como mencionei fiz muitos amigos e conto partilhar alguns acontecimentos que tive com alguns, mas tem que ser um dia de cada vez :D....Ainda amanha vou tomar café com uma pessoa que estimo muito :)

    Se calhar estou a publicar muita coisa ao mesmo tempo e afinal ao cabo o objetivos era mesmo para "controlar" as leituras de 2013, mas olha vamos tendo ideias.

    Por acaso foi por pouco que não conheceste o Bruno Martins, ele tinha estado de manha no Forum Fantástico, mas tenho a certeza que um dia ainda o vais conhecer, é muito agradável.

    Sei que tens objetivos de leitura para 2013, mas se poderes incluir este livro para 2013 era sem duvida uma mais valia ;)

    Temos que ir diversificando, mas obrigado

    ResponderEliminar
  3. Um grande abraço, Fiacha, e obrigado. Pelo apoio e pelo convívio! Julgo que este teu blog fará história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruno,

      Bolas e eu a pensar que me vinhas dar a novidade que Alex 9 já tinha continuação bem encaminhada :D

      Obrigado, vamos ver o objetivo principal é saber melhor das minhas leituras que vou lendo ao longo do ano, mas temos que ir diversificando um pouco e porque não partilhar bons momentos que se passou, achei engraçado

      Abraço e dispõem ;)

      Eliminar
  4. O amigo Fiacha a abrir as portas das memorias! Tenho de confessar que ainda não li o livro do Bruno, mas não é por falta de me darem na cabeça (Fiacha-sun), a ver se consigo que um próximo clube de leitura Bertrand (Coimbra) seja com esse livro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois dragão negro,

      É um pouco para ir diversificando, esta história toda só para partilhar algo que muda por vezes sem que alguma vez imaginássemos, por exemplo és uma pessoa que te dedicas muito mais do que eu aos livros, tentas aprofundar melhor, seria normal teres este tipo de conhecimentos (sei que começas a ter alguns por via de alguns eventos).

      Seja como for penso ser uma pessoa simples e que por onde passa tenta promover o bom ambiente e claro falarmos sobre aquilo que gostamos livros :D

      Pois eu bem tanto que certas coisas não vos passem ao lado (já me aconteceu tantas vezes) este escritor é mesmo bom, não engana, se quiseres é só dizer, embora atualmente esteja emprestado :D

      Abraço e seria curioso ser esse o livro para debate de leitura na Berthand, boa escolha ;)

      Eliminar
  5. Um livro já incluído na minha lista de leituras para um futuro breve, assim espero.

    Tenho ouvido excelentes elogios do Fiacha, tanto, ao escritor como ao seu livro.

    E um conselho de leitura do nosso amigo Fiacha, é sem dúvida um bom conselho ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Fazes bem, tenho a certeza que não serás a unica a gostar, podes depois emprestar e comprovar o que digo :D

      Mas quem sabe não o encontres mais barato é uma questão de ser paciente ;)

      Eliminar
  6. Um do livros que conto ler este ano... Comprei-o no ano passado, no volume três em um... E tenho muita curiosidade em relação a ele pois só ouço/vejo boas criticas e recomendações a ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Ana,

      Fazes muito bem em leres este ano o livro, vais ver que vais adorar e lês num ápice ;)

      Eliminar
  7. Obrigado a todos pelo entusiasmo. Este é o meu primeiro romance publicado (na verdade os três volumes perfazem apenas um romance), e espero que seja o primeiro de muitos. A continuação irá aparecer, mais cedo ou mais tarde, certamente, Fiacha.

    Marco, Coimbra é a terra do meu pai e tenho muito apreço por ela. Adorava aí dar um salto se quiseres, para o clube (se for numa altura que consiga). Mas, acima de tudo, gostava de saber a tua opinião sobre o romance.

    Carla e Ana, também gostava muito de saber as vossas opiniões. Ou aqui, ou no Fcbook do Corvo ou até no Goodreads.com, se quiserem partilhar. O romance lê-se melhor três-em-um, Ana, de modo que é bom já o teres assim.

    Obrigado a todos e abraços grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruno,

      Embora seja verdade que o livro fica com as pontas devidamente atadas e que encerra muito bem, há ali muito potencial para ser explorado, fico contente por saber que iremos saber mais sobre o universo de Alex 9 ;)

      Abraço e dispõem :)

      Eliminar
    2. Nada a agradecer Bruno...
      Assim que acabar de o ler partilho a minha opinião, provavelmente nos dois locais que mencionaste... =P
      E ficamos então à espera que mais trabalhos teus sejam publicados... Boa sorte...

      Eliminar
    3. Caro Bruno não sabe o quão contente fico com as sua palavras e disponibilidade. Irei falar com a orientadora no sentido de se concretizar essas sua vinda a Coimbra, nem que tenhamos de fazer um "edição especial" do clube de leitura. Assim que souber mais alguma coisa eu aviso, e mais uma vez obrigado.

      Eliminar
  8. PS: Esqueci-me d'A Caminhante, que estava tão lá em cima! Claro que também quero saber a tua opinião! Espero que gostes do livro tanto quanto eu gostei de o escrever! Ob!

    ResponderEliminar
  9. Bruno Martins Soares, claro que farei o meu comentário com todo o gosto, e após tantos comentários positivos, devo gostar de o ler certamente. Darei noticias.

    ResponderEliminar
  10. Olá Fiacha,

    Gostei de ler este teu post. Embora há vários meses não visite o fórum bang!, também guardo boas recordações do mesmo, pois permitiu-me conhecer pessoas fantásticas, sendo tu uma delas. :)

    Quanto a Alex 9, irei lê-lo num futuro próximo, prometo. Tenho-o há algum tempo por ler, mas é mesmo por falta de tempo porque a curiosidade é muita. Também já tive o prazer de conhecer o Bruno na FdL de Lisboa e direito a um autografo, pelo que sei que é bastante simpático. :)

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Rita foram bons tempos, também à muito que deixei de acompanhar mas penso que já não é o que era, infelizmente, seja como for não deixa de ser uma das minhas coleções preferidas e volta e meia vou espreitar em especial as novidades.

      Quanto ao Bruno Martins, há muito que tens o livro, arranja um tempinho e acredito que o leias num tiro :D

      Acredito que o teu comentário será publicado no site da SDE ;)

      BJS

      Eliminar