sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Coleção BANG - TOP 5






Desta vez venho falar de uma coleção que deve ser conhecida da grande maioria de todos vós e deixo-vos o meu top 5 de livros favoritos, falo da Coleção BANG da Saída de Emergência.

Sei que há outros livros que mereciam estar nesta lista, como o caso dos livros dos escritores Raimond Feist, Anne Bihop, Jacqueline Carey, Dick, entre outros obviamente mas escolhi aqueles que considero os melhores. 

Não vou justificar muito sobre cada livro, até porque gostava de saber se concordam com as escolhas, qual trocariam e por ai fora, logo estejam á vontade para comentar e claro porque não discordar :D 

Quanto aos livros do George Martin e da Robin Hobb, é mesmo pelas sagas em si que no caso do Martin é mesmo o seu melhor livro.

Para mim o melhor livro da coleção é mesmo o Duna, embora faça parte também de uma saga, é um livro que se lê muito bem como stand-alone. Foi o livro que me fez começar a ler mais sobre FC. 

Curiosamente Os Leões de Al Rassan é o único que é stand-alone, um livro que tem muito de Romance Histórico, mas que é muito bom, não o deixem passar ao lado ;)

O Gloria dos Traidores é um dos melhores livros de fantasia que li até hoje e foi de longe onde mais KOS levei, foi uns atrás dos outros e mesmo até ao final, impressionante :D

As Mentiras de Locke Lamora, foi uma lufada de ar fresco que a coleção levou e foi um livro que me impressionou bastante pela qualidade e constantes volte faces no enredo, muito bom mesmo.

Livros de leitura obrigatória ;)

49 comentários:

  1. Olá!!!

    Belo top! No meu caso, usando o teu top, ficava com três desses para o meu. Lock, Fitz e a Glória dos Traidores. O Duna, não estaria no meu top, apesar de ser fixe. Os Leões ainda não li :o

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois,

      Bem para mim Duna é mesmo o melhor livro da coleção, um livro extraordinário sem a menor duvida.

      Por acaso vi comprarem Os Leões de Al-Rassan, no Forum Fantástico deste ano por 5 €, grande compra ;). Não o deixes escapar, vai por mim ficas bem servida, suspiro pelo próximo livro deste escritor, mas há muito que está previsto e nada (Tigana) que curiosamente dizem ser ainda melhor.

      Já agora e trocarias por quais ?

      Bjs

      Eliminar
    2. Olá!

      Então faria assim:

      1. As Mentiras de Locke Lamora
      2. Os Dragões do Assassino
      3. A Glória dos Traidores
      4. O Mago - Espinho de Prata
      5. Aprendiz de Assassino/As Trevas de Sethanon

      =)

      Bj!

      Eliminar
    3. Ois,

      Ahahahaha isso é batota, mas já percebi que fica igual ao meu top (estás a querer colocar dos livros do Feist :D ) tirando o Gavriel Kay e trocando pelo Feist.

      Que achas da evolução da coleção, estão a trocar qualidade (sempre relativo) por sagas mais comerciais ? Eu penso que sim :(

      Bjs

      Eliminar
    4. Olá!

      Queria por um do Feist. Dos dois, gostei mais do Espinho de Prata xD
      O do Gavriel Kay não está porque ainda não li! Pode ser que num futuro esteja no meu top também :P

      Sim, também concordo. As sagas comerciais estão a ganhar terreno... dão dinheiro. É só por isso que eles as publicam. Em vez de continuarem com sagas como as do Locke e do Gavriel Kay... sinceramente...

      Bjs

      Eliminar
    5. Oi,

      Sem duvida e por estranho que pareça, neste momento e muito por culpa da serie é George Martin que está a funcionar como balão de oxigénio nas vendas, penso que até deve ultrapassar a Nora Roberts (que é quem mais deve vender na SDE), logo apostar na qualidade tambem compensa ;)

      Tenho a certeza que sim, não deixes escapar esse livro é realmente muito bom ;)

      Eliminar
    6. Olá,

      sim, o sucesso da saga e da série subiu à cabeça da editora, talvez. Nunca li Nora Roberts. É fixe?

      Fiz um comentário no facebook da SdE. Viste?

      Bjs

      Eliminar
    7. Olá,

      Olha eu gostei, muita gente tem preconceito em relação á escritora, mas li A Dama Negra e foi uma agradável surpresa e o romance é algo secundário e que acaba por ser uma mais valia para o enredo. Não é por acaso que vende tanto, conto um dia voltar a ler mais um ou outro livro, sabe bem volta e meia ;)

      Se não me chamasses a atenção nem via, fizeste muito bem em dizer-me. Penso que sabes a posição da SDE, *não querem ter um novo Martin que os faz alterar toda a sua planificação*, algo assim já nem me lembro, até porque fui (até como moderador e contra os novos moderadores, pasme-se) das pessoas que mais comentou para que continuassem a publicar Scott Lynch e foram muitos que subscreveram (e fiz no local apropriado, forum bang :D ), é a priva que a qualidade tambem vence, mesmo causando tantos problemas de organização :P

      Bjs

      Eliminar
  2. Concordo com todos, menos o da Robin Hobb - mas esse é porque ainda não li. xD Substitui-lo-ia pelo último da primeira saga. Do George Martin, esse é um favorito na saga, e calculo que o seja para muita gente... :) E gosto bastante do Duna e do Locke, mas adoro Os Leões de Al-Rassan.

    Pessoalmente, sou capaz de precisar de um top 10, há outros livros e autores que me agradam na Bang, mas para ser honesta também não sei se seria capaz de destacar um dos livros de entre os que já publicaram da Anne Bishop e da Jacqueline Carey, duas autoras favoritas da colecção. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá P7,

    Sim com um top 10 seria tudo mais fácil, mas assim não tinha tanta piada :D

    Referi essas duas escritoras, quer a Bishop quer a Carey e mesmo o livro O Espinho de Prata do Feist é um livro muito, mas mesmo muito bom, mas pronto vejo que mais ou menos também estás de acordo, trocarias alguma coisa ?

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente como se diz "tantos livros e tão pouco tempo" dos autores do top 5 ainda só li os livros do George o que adoro! E por acaso a glória dos traidores é definitivamente o meu preferido até agora.
    Quero mesmo muito ler os da Robin mas penso que vou ler em inglês porque infelizmente algumas traduções da SdE desapontaram-me e o facto dos livros terem sido divididos cada um em dois não me atrai muito...

    Gostei muito do post.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita,

    Pois acredito, temos prioridades na vida e neste momento acredito que o teu tempo para a leitura se prenda mais com os estudos, normal e não desanimes por isso ;)

    Penso até que acabas por ser uma sortuda, tens pela frente universos muito bons e acima de tudo como já passou algum tempo até podes encontrar alguns destes livros a bom preço, quem sabe na Banca da SDE deste ano não estejam nas promoções a 5 €, olha que valem bem a pena ;)

    Quanto à Hobb, fazes bem, fica mais barato ler dessa forma, pois tal como Martin, também aqui a Editora dividiu os livros, logo sai mais em conta.

    Mas fica aqui estes livros como recomendações ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Fiacha, aproveitei uns minutos para comentar este post.

    Fazeres um top 5 de uma coleção destas não é fácil, mesmo nada.

    Dos livros que escolheste, Duna é o obrigatório. De tal forma bom que se tivesse de escolher o meu top 10 de todos os livros (de todos os géneros) Duna estaria presente (qualquer dia tento fazer o meu top 10, mas não vai ser fácil).

    Os Leões nunca li, mas graças a ti, coloquei-o na lista há uns meses. Qualquer dia trato de o ler.

    O da Robin que colocas ainda não li, mas como dizes, está aí por toda a série. Eu acabei hoje o 2º dessa saga e daqui a uns dias falo sobre ele. Está bastante viciante!

    As mentiras do Locke também é um excelente livro!

    Em relação ao Glória, acho que é o livro da saga (pelo que acontece), mas se tivesse de escolher, colocaria antes o Muralha de Gelo pois é o livro que define a série com um acontecimento que nos mostra o que estamos realmente a ler.

    Agora, qual seria o meu top? Sem qualquer ordem:

    Duna, não vale a pena explicar mais.
    As Trevas de Sethanon (a seguir a Tolkien, foi o melhor livro de fantasia que li)
    O Homem do Castelo Alto (PKD foi um génio e este é o seu grande livro)
    À Boleia pela Galáxia (provavelmente o melhor livro de sempre no seu género e tenho pena que a saga tenha ficado a meio em Portugal)
    Eu sou a Lenda (o melhor livro de vampiros que já li, e provavelmente o que melhor define a solidão humana, sendo muito, mas mesmo muito melhor que o filme)

    Se quiseres opinião a algum destes livros (caso não os tenhas lido), estão no meu blog.

    Claro que um top 5 é difícil, e de fora ficam livros muito bons!

    Sempre que tiveres uns Tops por aqui, tento comentar!

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luis,

      Espero que consigas sempre uns minutinhos para passar por este cantinho, fico muito contente, até porque como sabes sou admirador do teu blog e claro do teu excelente trabalho ;)

      Penso que o interessante deste top é mesmo a dificuldade, pois há muitos livros interessantes e não é fácil escolher, um top 10 acaba por facilitar bastante as coisas, pelo menos não nos sentimos mal a deixar algumas obras de fora e olha que o Feist foi mesmo um deles ;)

      Penso que acabaste por ler o Lynch pela dica que te dei e penso que não te arrependeste, agora faz o mesmo com Os Leões de Al Rassan, acredito que a tua opinião acabará por ajudar mais um pouco a divulgar este livro fantástico ;).

      Do teu top apenas não li Á Boleia na Galaxia, mas por tua causa e por estarem em conta, acabei por os comprar e já os tenho para ler, não está esquecida a tua sugestão ;)

      Olha por acaso estou a ler agora Drácula do Stoker e mesmo O Sonho Febril do George Martin e considero ambos bem melhores que o Eu sou a Lenda, mas pronto são opiniões e penso que a tua lista está muito boa ;)

      Gostava então que fizesses a tua lista no teu blogue, mas tenta fazer um top 5 eheheh e dixares Martin de fora :D ahahahaha

      Abraço e volta sempre ;)

      Eliminar
    2. Olá Fiacha,

      Sim, li As mentiras por sugestão tua e gostei bastante. Gostava de ler o resto da saga!

      O à Boleia pela Galáxia acho que é preciso ter espírito para a coisa. Por isso o tempo em que se lê tem de ser bem escolhido. O interessante é quando nos apercebemos que não estamos a ler disparates, estamos a ler uma crítica profunda ao ser humano. É daqueles livros que não percebo o porquê de não ter sucesso no nosso país. Basta procurar na net por votações/tops de livros de ficção científica, e o livro está sempre presente!

      Em relação ao Eu sou a Lenda, sou mesmo um grande fã (pelo facto solidão que já tinha dito, e porque o autor nos leva ao criar de uma nova ordem/mentalidade mundial sem que ganhemos consciência disso. Aquela página final trouxe-me um novo conceito do que é ser um leitor). Também li o Drácula e está mesmo muito perto. O Sonho Febril ainda não li, talvez o faça este ano pois também já me falaste muito bem do livro.

      Fazer um top cinco e deixar o Martin de fora apenas depende do top. sou um enorme fã de GRRM (comecei a lê-lo mal os livros saíram por cá e espero ansiosamente os próximos) e num top 5 de fantasia ou da BANG, estaria presente. Mas se o top fosse sobre fantástico (fantasia e FC), provavelmente entraria em último, atrás de O Senhor dos Anéis, Trevas de Sethanon, O Jogo Final e 1984. Mas teria de pensar muito sobre isso, porque há grandes livros que deixaria de fora como "Admirável Mundo Novo".

      Um dia faço um top, mas se calhar, para não ter de pensar tanto, faço um top 20! =)

      Eliminar
    3. Ois Luis,

      Não falo só de um top da coleção BANG, seria incapaz de deixar Tolkien e Robert Jordan de fora, mesmo num top 5, mas é melhor nem pensar muito nisso, este já me deu pano para mangas :D

      Vejo que gostas de distopias (penso ser este o termo) ao escolheres 0 1984 o admirável novo mundo, ou mesmo o Homem do Castelo Alto do Dick, embora reconheça serem obras admiraveis não é bem a minha praia, mas aqui o problema é mesmo meu.

      Leste o Fahrenheit 451 do Ray Bradbury ? Outro bom livro.

      Bem fica então a sugestão e até mesmo para mim, fazer um top 5 de todos os livros de fantasia / FC :D

      Força nisso, gostava de ver ;)

      Eliminar
    4. Sim, adoro distopias. Li o 451 e gostei bastante (dos melhores no género), no entanto, para mim, não está ao nível de 1984, que para mim está no top 5 dos melhores livros que já li. Já nem sei quantas vezes o li, e cada vez é melhor. Curiosamente ainda não falei dele no blog.

      Se algum dia quiseres fazer um top 5 de fantasia/FC, tens primeiro de ler O Jogo Final (não sei se já o fizeste).

      Eliminar
    5. Estive agora a espreitar e parece ser um livro interessante, nunca li, fica a sugestão a ver se consigo encontrar na feira do livro...a ver se nos encontramos e me lembras de o comprar lol.

      Só tenho pena que esta coleção esteja a perder alguma da qualidade, pois o paranormal e o que é comercial está a asfixiar completamente a coleção, o que é pena, mas volta e meia aparecem belas pérolas, temos que estar atentos ;)

      Eliminar
  7. olá,

    também concordo com esse top 5, sem contar com a saga da Robin Hobb que não leio, e os Leões que estou curiosa para ler... diverte-te com as leituras :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Cláudia bem aparecida ;)

    Nada como experimentares a Hobb, pois quem lê fica admirador, perfeito ? Longe disso, mas uma leitura muito agradável.

    Quanto aos Leões de Al Rassan, vais agradecer-me pela recomendação fico à espera ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Parece-me um bom top 5... tenho lido bons comentários aos livros que ai tens!
    Desse apenas li a Glória dos Traidores e é de facto um excelente livro... Mas tenho pelo menos dois deles disponíveis cá em casa para os ler... =P
    É um desafio interessante o top 5 da colecção Bang... Acho que teria de pensar muito bem em quais é que seriam...
    Boas Leituras...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Sim sei que pelos menos a Robin Hobb e Os Leões de Al Rassan já os tens e o Duna também não ? Quanto ao Lynch se não tiveres é só combinar ;)

    Vamos embora a fazer um top 5, nada como bons desafios eheheh

    boas leituras e bjs ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a Robin Hobb e o Duna, Os Leões de Al Rassan não é meu, mas ela empresta-me =P lol
      O problema é que ainda não li muito da Bang, e há alguns dos livros da Bang que li que dificilmente entravam para o meu top 5, mas depois de muito ponderar cheguei a este top 5:
      - Glória dos Traidores - George Martin;
      - A Muralha do Gelo - George Martin;
      - O Despertar da Magia - George Martin;
      - O Mago - As Trevas de Sethanon - Raymond Feist;
      - Aprendiz de Assassino - Robin Hobb;

      Mas ainda tenho tanto para ler desta colecção que muito possivelmente este top irá mudar! =P
      Bjs

      Eliminar
    2. Olá Ana,

      Mas olha que aqui é só o top da coleção BANG e não o teu top de escritores favoritos. Para o Martin bastava teres colocado um livro, assim davas oportunidades a outros.

      Tenho a certeza que sim, estou curioso com o que vais ler este ano ;)

      Bjs

      Eliminar
    3. E eu apenas pensei na colecção Bang quando escrevi este Top... Pensei que era em termos de livros e não de escritores... mas então a minha lista fica reduzida a três, pois o restante que li é True Blood da Charlaine Harris, Mercy Thompson da Patricia Briggs, e A Casa da Noite de P.C. Cast. E apesar de gostar das duas primeiras sagas, não entram no meu top... Ah já me esquecia, também li Anne Bishop mas apenas o primeiro livro, o qual gostei muito mas mais uma vez não se se colocaria num top.

      Irei ler algo da Bang de certeza este ano...
      Bjs

      Eliminar
  11. Tenho As Mentiras de Locke Lamora para ler há demasiado tempo…
    Haver se com o inicio do ano me organizo melhor...

    ResponderEliminar
  12. Olá Liliana Lavado,

    Penso que fazes muito bem, um livro muito bom e que te irá proporcionar bons momentos, vale bem a pena.

    Quanto aos restantes olha, fica como recomendação ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. A escolha de livros para tops é sempre complicada e polémica, mas no bom sentido da palavra.
    Tirando "Os Leões de Al Rassan", que (ainda) não li, gosto de todos os outros autores e concordo com todos os outros já aqui mencionados.
    É tentador tentar acrescentar pelo menos mais um que "mais ninguém se lembrou", mas vou passar a oportunidade. A colecção Bang! apesar de todas as criticas que se lhe possam apontar, e contra mim falo, continua a ser de longe a melhor colecção de Ficção Científica & Fantástico do mercado Português da actualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marco,

      Por acaso gostava de ver as tuas escolhas, sinceramente dragão negro, sabes que tenho em muito boa conta as tuas opiniões :D.

      Acredito que não deixes escapar este pequeno diamante, caso queiras se necessário eu empresto-te sem problema ;)

      Não digo o contrário, mas começa a perder aquela sua identidade, Moorcock, Laber, Poe, Alan Moore, Powers, Morgan, Douglas Adams, o proprio Gavriel Kay, e por ai fora...(o do Conan) ai sim eram uma Editora que publicava por amor e coisas únicas e sim tinham o direito de dizer somos diferentes, mas já viste as atuais publicações ? E nem falo só da BANG, eu aceito que é necessário também publicar aquilo que venda bem e sem qualidade (sempre relativo), mas repara quem é atualmente o balão de oxigenio da Bang ? Martin, pois é....afinal a qualidade tambem vende, divulguem como fizeram com o Salvatore certos livros e talvez as coisas seriam diferentes.

      Mas no fundo a minha carteira agradece e sim para mim ainda são os melhores, mas qualquer dia se a 1001 mundos publicar China Neville, Steve Eriksson ainda perdem esse estatuto ;)

      Abraço

      Eliminar
    2. Amigo Corvo posso sugerir um autor, para não me alongar, e dos que não foram falados assinalo a falta de CHRISTOPHER PRIEST e do seu mais que excelente "O Prestígio", pois se o filme é fantastico o livro e 1000 vezes melhor.

      Eliminar
    3. Ois amigo Dragão,

      Tenho esse livro, apanhei na promoção na compra de 2 leve um 3 grátis, tenho que o ler.

      Boa assim lembraste-me que tenho o livro :D

      Abraço

      Eliminar
  14. Escolher um Top de 5 livros é de facto dificil, como já foi bastante comentado.
    Acredito que as tuas escolhas sejam bastante boas, mas há alguns que ainda não li.
    Os Leões de Al Rassan será uma leitura para muito breve, uma vez que o comprei, por tua sugestão, a um preço fantástico,
    A Duna também existe cá em casa e também será lido e o Locke Lamora acho que irei recorrer à estante de um amigo :)
    Todos estes 3 livros estão previstos para serem lidos assim que se proporcionar, bem com Robin Hobb que também anda cá por casa.
    Para mim a saída de emergência, colecção bang, ainda tem muito para ler e seria difícil fazer um top neste momento.
    Anne Bishop e as suas joias negras estaria lá certamente, mas só depois de ler outros é que aventurarei a fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga,

      Claro que é fácil, pode é ser alterado à medida que vamos lendo mais livros da coleção, tornado a escolha mais difícil lol, eu próprio ainda poderei vir a mudar, assim o espero alias :D

      No bom sentido invejo-te, tens ainda muitos e bons universos por descobrir e acredito que irás ter boas surpresas, nada de ir com as expetativas muito elevadas ;)

      Quanto ao Lamora, é só combinar ;)

      Sim a Bishop num top 10 da BANG, merecia aqui estar até pela trilogia em si, é de facto uma mais valia da coleção, embora tenha o seu publico alvo, mas nunca criou um vilão que me convence-se e não teve coragem de eliminar uma personagem chave do enredo, pena :D

      Bjs

      Eliminar
  15. Dos que aqui colocaste só ainda li "A Glória dos Traidores" apesar de planear ler todos os outros (principalmente "Os Leões de Al Rassan"). Vou fazer um post no meu com um top 10 de livros lidos em 2012, o que é um pouco parecido com este teu psot :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      Bem se desta lista só ainda leste Martin e pretendes ler todos os outros, és uma pessoa com sorte, pois tens pela frente verdadeiras pérolas e um vasto muito de universos pela frente, sinceramente nem sei o que te recomende que leias primeiro, mas talvez o Duna, por acha-lo o melhor da coleção, depois é com tigo mesmo, embora os da Robin Hobb, seja como os de Martin, quando pegamos, são dificeis de largar :D

      Olha boa ideia, mas penso que era mais engraçado e difícil fazeres um top 5 :D

      Um dos melhores livros que li em 2012 foi mesmo O Crime do Padre Amaro do Eça de Queiroz fiquei surpreendido pela qualidade, mas foi um ano de boas leituras igualmente ;)

      Fico curioso então para ver o teu top

      Abraço

      Eliminar
  16. Duna é definitivamente uma das minhas primeiras escolhas de leituras futuras.

    Claro Martin é sempre 5*...

    Quanto às restantes não conheço, mas tenho mais curiosidade pelo Duna e pelo Robin Hobb :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D

      Sim se começares por Duna, tenho a certeza que irás colocar todos os restantes livros na tua lista por ler, verás que o corvo te deu uma boa recomendação.

      Se vires alguns destes livros, tirando os das sagas, à venda e por um bom preço, compra, vai por mim ;)

      PS: Quem sabe não encontre eu a bom preço e te ofereça :)

      Bjs

      Eliminar
  17. Olá amigo Fiacha, acho q vc foi muito acertivo na escolha de suas leituras, e como nossa amiga Carla Pisco, uma de minhas próximas leituras será Duna, e estou torcendo para q seja este o livro escolhido para a próxima leitura conjunta no seu cantinho. :D

    Fico por aqui, boas leituras!!! Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Obrigado e penso que fazes muito bem em ler Duna um livro de leitura obrigatória, se vai ser o livro escolhido para a próxima leitura é que já começo a ter duvidas, ainda há muita gente a gostar da Juliet Marillier, mas vamos ver, eu até preferia o Hobbit :D

      De resto penso que Mattin já conheces mas ainda não chegaste a este volume e o resto olha serão bons investimentos, toma nota que valem bem a pena ;)

      Bjs

      Eliminar
  18. Caro Corvo.
    "Finalmente" no blogue, nada como este post para um breve comentário, como entrada.
    Um top 5 da Bang!, quanto a mim ( e tenho de excluir as sagas, que essas têm muitos "altos e baixos"),seria composto pelos seguintes e maravilhosos romances:
    - "Carbono Alterado", do Morgan
    - "o Terror", do Simmons
    - "Sonho Febril", do Martin
    - "Forças de Mercado", do Morgan ( este autor é repetente)
    - "O Prestigio" do Priest

    Estes são ficção fantástica de qualidade inquestionável, mas infelizmente sub-apreciados pelo leitor luso, que prefere a água...

    Abraço
    Anónimo Ubik

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ubik, bons olhos te vejam e ainda bem que, embora anónimo, já estejas sóbrio para te lembrares de um dos teus nomes é sinal que já estás melhor :D (nunca compreendi muito bem essa tua obsessão por loirinhas, se poderes não te escapa uma :D....falo de beber loirinhas, também conhecidas pela bejeca, não fala em comer eheheh)

      Bem eu sei que ainda sou um "miúdo" perto dos teus conhecimentos literários, em especial na FC (deves ser ou o mais entendido ou dos mais entendidos que conheço) e espero com o tempo vir a amadurecer nos meus gostos e saber apreciar as obras devidamente.

      Quanto à tua lista, desde já os meus parabéns, não acertei um no que consideras ser o melhor que a BANG dá aos seus leitores, e digo isto muito sinceramente, pois é mesmo assim que se deve comentar as coisas.

      Tirando o Morgan, que como sabes li o Carbono Alterado e não atinei com aquilo, mas lá está a culpa é mesmo minha, pois toda a malta adorou, acho uma boa escolha a do Martin (parece que a SDE está a publicar os seus contos de FC e são muito bons segundo consta ;) ) tenho aqui para ler quer o Terror quer o Prestigio, logo são livros que ficaram para ler logo que tiver oportunidade.

      PS: Não é que levei um puxão de orelhas por causa do livro que me "obrigaste" a comprar na feira do livro (A Oeste do Éden, Harry Harrison) por outra pessoa bastante entendida na FC (João Barreiros) ? e que ainda não tive oportunidade de ler ? Curioso, só me metes em alhadas :D

      PS2: (não ia colocar PSD :P ) este ano tens um crédito de 20 € (se for necessário mais diz) para me comprares livros da argonauta a a exemplo do ano passado, só tenho que levar tipo uma lista para ver se não são repetidos.

      PS3: (não conheço mas deve ser altamente :D) É melhor não falarmos muito mais das nossas aventuras na feira do livro (Mordor seria apenas uma pequena aventura), ao que chegamos pela coleção argonauta :D

      PS4: (acho que ainda não saio mas não deve tardar :D) Espero que tenhas disponibilidade de ir aparecendo volta e meia aqui no blog, estás em casa, mesmo para me vir dar na cabeça e claro fazer as tuas sugestões ;)

      Abraço amigo anónimo ;)



      Eliminar
  19. ...Quanto ao clássico e sobre-apreciado "Duna" do Herbert,de aqui se fala, confesso que gostava de "gostar" desse livro da mesma forma que o seu grande número de fãs "gosta"...Mas, há algo naquela trama, naquela forma de escrever do seu autor que me aborrecem "de morte".
    O defeito será meu concerteza, mas quando comparo o outro vencedor do prémio Hugo de 1966 (ex-aequeo com o Duna), o brilhante,divertido,maravilhosamente escrito "This Immortal" do Zelazny ( e completamente esquecido, diga-se) percebo o porquê desta minha "relação" algo entrópica com esta obra.

    "Duna" figuraria talvez no meu top 100 de FC, e lá para o 79º lugar...:):)

    mais uma vez, anónimo Ubik

    ResponderEliminar
  20. Unknown :D

    Não me fales no clássico por amor à santa, mais uma oportunidade perdida para ganhar ao dragão, enfim, mas pronto ganhamos no outro (Braga), sim porque com o teu já nem é clássico :D

    Nem parece teu, um apreciador de FC e não gostar de Duna, aqui vou mesmo discordar, pois foi para mim o autor que me abriu as portas para ler mais FC e conhecer autores como Zelazny (Adorei a saga Âmbar a ver se me indicas esse , caso esteja por cá publicado) Philip Farmer (que muito te agradeço a oferta que me fizeste dos livros do *Mundo do Rio*) Vance, Le Guin, Dick entre outros.

    Bolas não fazias um jeitinho de baixar ai uns 10 na teu top, sempre ficava mais bem colocado :D

    Até breve e por acaso bem que gostava que a nossa SDE se digna-se publicar o 3 livro, já marchava ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Da coleção Bang recomendo a saga Casa da Noite, adoro! :D e das autoras existe agora uma outra saga de fantasia, penso que o primeiro livro se chama Deusa do Mar.
    Boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Sem duvida que é uma saga que tem uma legião de admiradores por este pais fora, não faz muito o meu genero, como vez pelo top 5, mas cada um lê o que mais prazer lhe dá :D

      Bjs e boas leituras por essa casa da noite ;)

      Eliminar
  22. Olá amigo corvo. :)

    Da tua lista de top 5 da Saída de Emergência, que também é a editora de que mais livros leio, ainda só tive o prazer de ler os dois primeiros.

    "Duna" foi o primeiro livro que li de Ficção Científica e embora me tivesse custado bastante entrar naquele mundo complexo de Herbert, rapidamente fiquei rendida. Penso que o autor foi uma mente brilhante e, sem dúvida, que é um dos melhores livros que já li. É simplesmente soberbo! "Os Leões de Al-Rassan" li por tua sugestão e empréstimo e também gostei bastante, a história é bastante cativante e o facto de o autor juntar Fantasia e Romance Histórico tornou-o ainda mais interessante.

    Quanto aos restantes que mencionas, sabes que adoro Hobb e Martin, contudo estou muito atrasada nas sagas. Tenho de tentar terminar o 5º do Martin, que comecei a ler há bastante tempo, mas que nunca mais lhe conseguir pegar. Depois tenho mesmo ler o primeiro volume da nova saga da Hobb, pois ando cheia de saudades de ler sobre o nosso amigo Fitz. :)

    Quanto "As mentiras de Lock Lamora" também irei ler um dia. Só oiço opiniões fantásticas do livro, portanto haja tempo, pois curiosidade tenho muita.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,

      Hum tenho cá na ideia que mesmo o Duna foi recomendação minha, naquelas boas caminhadas que damos ao solinho na zona da baixa, mas posso estar enganado, mas penso que concordas que o elega como o melhor livro da coleção, até pode não o ser para ti, claro, mas que é soberbo sem duvida e não foi escrito assim à tão pouco tempo.

      Gavriel Gay, fantástico sem duvida, passava-me completamente ao lado se não fosse por sugestões de amigos ;)

      Quanto ao Martin e à Hobb, apenas dizer o melhor vem ai, prepara-te :D

      Lamora, quando quiseres ler é só dizer, alias penso que darias um excelente contributo para a sua divulgação, bem que é necessário, pois este livro funciona bem como stand-alone mas ficamos com agua na boca por saber mais, mesmo :D

      Desejo-te também boas leituras e claro seria incapaz de não te deixar um beijinho :)

      Eliminar
    2. Penso que terá sido, ou sugestão tua ou do Miguel. Sinceramente não me lembro, mas foi, sem dúvida, uma óptima recomendação. Sim, se tivesse de realizar um top 5 da editora, "Duna" constaria da lista. Foi uma grande aposta da SdE. :) Tens razão, foi publicado inicialmente na década de 1960 e ainda assim aborda temas bastante actuais, sendo uma referência do género.

      Sei que me emprestas com todo o gosto. Fica combinado, que um dia mo emprestas. :) Acredito que seja muito bom, só tenho lido opiniões positivas.

      Obrigada. Beijinhos também para ti.

      Eliminar
    3. Ois Rita,

      Já sabes que está à tua disposição a minha estante, por falar nisso a ver se leio dois livros teus que aqui tenho, alias só ando a ler livros emprestados e nem leio o último livro sa saga O Regresso do Assassino da Robin Hobb que tanto anseio.

      Por acaso lanço-te esse desafio, fazeres um top 5 da coleçã BANG :D

      Bjs

      Eliminar