domingo, 13 de janeiro de 2013

Um dia passado com Juliet Marillier

Aqui partilho fotos com aquela que foi a criadora do corvo fiacha e que é uma das minhas escritoras favoritas de sempre - Juliet Marrilier, aqui assinado um livro de cada uma das sagas, Sevenwateres, Ilhas Brilhantes e claro Crónicas de Bridei.
Olhem que bem que o corvo aqui ficou, sempre simpática a nossa Juliet, aqui após o almoço que decorreu na zona da Expo. Na foto de baixo uma foto do grupo, não posso dizer que estava mal acompanhado :D
Aqui uma foto dedicada ao forum bang (o corvo sempre bem acompanhado), onde está a Riona que é a 2 a contar da esquerda


Como devem calcular é para mim um enorme orgulho ter estas fotos, pois a Juliet é sem duvida uma das minhas escritoras favoritas, mas não foi só isso, acabou por ser um dia muito agradável (Julho de 2011), onde acabei por conhecer muitas pessoas que apenas conhecia virtualmente e claro constatar que a Juliet é sem duvida uma senhora.

Imaginam alguém a passar o dia com os seus leitores, ir com eles visitar monumentos, sentar-se na conversa na relva, ir almoçar, sempre disponível para tirar fotos, assinar livros e sempre com um sorriso na cara ? Já fui a vários eventos com escritores mas nunca imaginava algo assim.

Só posso dizer que foi para mim um dia inesquecível, é graças à escritora que ganhei hábitos de leitura, comecei a comprar livros, participar em fóruns e claro a conhecer mais malta. Muito podia falar sobre esta escritora, mas  penso que pelos vários locais onde passei sempre tenho recomendado a leitura dos seus livros.

Já leram algum livro da escritora ? Participaram neste ou noutro evento ? Partilhem a vossa experiência, qual o vosso livros preferido, qual a vossa personagem preferido, estejam à vontade ;)


Mas este dia não foi só especial por isso, pois foi o dia em que acabei por conhecer pessoalmente umas das pessoas que mais admiro neste universo de livros, com quem à mais tempo falo sobre livros, ora comentando, ora especulando e claro uma das grandes responsáveis também por gostar de participar em fóruns.

Falo da amiga Paula Pinto, uma Stark, pois é nortenha, mas com bom gosto a nível de futebol :D, também conhecida pela Riona (curiosamente uma boneca de uma personagem de Sevenwaters, tal como fiacha o é), a quem devo estas fotos da Juliet, mas não só.

Pessoa simpática, sempre disponível para ajudar, brincar, respeitadora e de convívio fácil, com uma profissão muito digna e que respeito imenso, enfermeira (ai a Troika e o Passos Coelho que te estão a tramar :D). com ela muito aprendi e bons momentos passei.

Podia falar de muitas situações curiosas que passamos mas por exemplo lembro-me que devo ter sido eu que a lhe dei a conhecer o universo de Westeros de George Martin. Na altura da saída do primeiro volume da Guerra dos Tronos havia uma promoção que recortando a badana do livro e enviando para a Editora (SDE) ofereciam outro exemplar e a quem havia eu de brindar ? Mas verdade seja dita se hoje tenho uma t-shirts dos Stark a ela o devo :D

Sei que deve andar farta de comentar blogues, fóruns, algo que considero mais do que normal, mas fica esta minha mensagem de agradecimento pelos bons momentos de convívio que tivemos e claro desejo-lhe tudo de bom e que mantenha sempre a sua maneira de ser, quem a conhece sabe que é mais que justa estas palavras :)

22 comentários:

  1. De facto uma excelente escritora e uma grande senhora. Foi com muita pena minha que não consegui participar neste dia, mas pode ser que surja outra oportunidade.
    Li todos os seus livros, excepto o último que ainda não tive oportunidade. É difícil dizer qual a minha personagem favorita, mas gosto de Finbar, Sorcha, Bran em Sevenwaters, Tuala e Faolan nas crónicas de Bridei e muitos mais :)
    :)

    ResponderEliminar
  2. Ha grande Fiacha sempre mt bem acompanhado! :P
    Ou por uma escritora famosa ou por uma menina bonita ou varias, mais parece k tens azogo deb á mulhereda, mas é o k da seres um gentelman mt bem ;).
    Va grande abraço e força ai com teu blog aki do teu amigo algravio

    Nuno Mateus (Kratos);)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Dornes bons olhos te vejam, é verdade até nisto tenho sorte é só raparigas giras e simpáticas.

      Devias ler esta escritora, fica desde já a recomendação aqui do amigo Lannister, mas com sangue Targarien, compra que não te vais arrepender.

      Obrigado Nuno, aparece sempre que queiras, estás em casa e não te esqueças, a ver se me arranjas Melosa :D

      Abraço

      Eliminar
  3. Ois,

    Pode ser que tenhamos essa sorte, se ela vier cá novamente nem que tire um dia de férias, mas estou lá ;)

    Por acaso não li todos, penso que a Editora Americana ao obrigar a Juliet a continuar a escrever sobre Sevenwaters acabou não só por estragar a trilogia (que tinha ficado bem encerrada) e fazer com que a escritora não escreve-se com a devida calma...Apenas li o livro seguinte O Herdeiro de Sevenwaters e embora seja um bom livro, são sempre os livros escritos por ela, penso que perdeu um pouco a magia dos anteriores.

    Li tambem o Sangue do Coração, stand-alone e gostei mas lá está, não sei se foi por ter sido escrito quando esteve doente mas não teve a magia dos livros anteriores (Sevenwaters, Ilhas Brilhantes e mesmo as Crónicas de Bridei), logo parei de ler os seus livros, em especial os de Sevenwaters.

    Mas está nos meus objetivos ler este ano a escritora, este último livro que saiu, isto claro se a filha de uma raposa mo emprestar, que acredito que sim :D

    É difícil escolher personagens preferidas, mas para mim as melhores são o Homem Pintado de Sevenwaters, Somerled das Ilhas Brilhantes e Faolan das Crónicas de Bridei, mas gosto de muitas outras mais obviamente ;)

    ResponderEliminar
  4. O Amigo Corvo a puxar do seus "galões"!!!
    Conhecer um autor é sempre um momento (quase) magico e quando o autor é simpático e nos dá a sua atenção então é fantástico. Eu também já tive a oportunidade de conhecer alguns autores assim e adorei.
    Admito que apesar de ter alguns livros desta autora cá por casa ainda não fiquei tentado a lê-los, mas quem sabe um dia destes...

    ResponderEliminar
  5. lol Dragão Negro, abrir um blogue comentar sobre livros e não falar sobre a escritora que criou o corvo fiacha nem fazia muito sentido e olha que a Juliet nem é a minha escritora favorita, embora como já tenhas percebido teve muita influência sobre mim.

    Sim mas olha que uma escritora consagrada como a Juliet e conviver como ela o fez connosco dificilmente encontrarás, e olha que já estive duas vezes em eventos que o George Martin (terá a sua mensagem) esteve cá, é muito simpático e muito experiente nesse tipo de eventos, mas não tem comparação possível.

    Devias ler, experimenta começar por Sevenwaters, só tens que ser paciente e esperar pelo final da história, serás recompensado ;)

    Alguem já esteve no ninho do corvo *assobio*

    ResponderEliminar
  6. A minha escritora favorita...:D consegue transformar a nossa experiência de leitura, e talvez, tal como aconteceu a mim, transformar parte da forma de estar na vida e no mundo.

    Juliet é uma feliz inspiração para mim, não só como um leitora, mas também como pessoa. Esta fantástica senhora concebe livros de uma beleza natural, porque as suas histórias transmitem bons valores, aprendizagens muito úteis, com histórias de personagens sem quaisquer juízos de valor ou dramas, só possíveis realidades com muito a aprender. De forma apaixonante, intensa, as suas páginas são saborosos encontros com um mundo novo.

    Adoro a sua escrita, completa, especial, que nos evolve na sua história. História a qual, nos apaixonamos pelas suas personagens, crescemos e aprendemos com elas.

    As suas pequenas histórias, enamoradas no decorrer da própria história dos seus livros, como forma de transmitir ensinamentos é deveras fantástica, interessante, criativa e até divertida.

    Gostei bastante da trilogia de Sevenwaters e o herdeiro de Sevenwaters. Histórias onde há sempre uma felicidade merecida depois de um sofrimento necessário para muitos. É difícil não sonhar com aquele lugar.

    Também gostei do Filho de Thor, superou bastante as minhas expectativas. E claro, as crónicas de Bridei, excelente.

    Chorei e sorri verdadeiramente com todas as personagens de Juliet.

    Quanto a este dia, tive a feliz oportunidade de fazer parte daquele grupo 5*. Juliet é de facto é uma pessoa especial, muito atenta, carinhosa, paciente, sempre pronta a responder às nossas questões. Partilhou com os seus fãs um dia, sempre com um honesto sorriso e uma palavra de agrado para dar.

    Só lamento não te ter conhecido pessoalmente Fiacha..:)

    Obrigado por dedicares um pouquinho deste espaço a Juliet e estou adorar os teus testemunhos...:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá miga,

      Mas que belo testemunho que aqui deixaste, adorei e partilho da tua opinião :).

      Olhando agora, sim também tinha todo o gosto em conhecer-te pessoalmente mas penso que não faltarão oportunidades e na altura como se vê pela foto havia muita gente, não conseguia dar atenção a toda a gente ehehehe

      lembro-me que alem da Riona conhecei mais malta, ainda tive direito a uma garrafinha de vinho do Porto, a malta do Norte é de facto impecável :D

      BJS

      Eliminar
  7. Graças ao meu amigo Fiacha, tive o prazer de conhecer essa maravilhosa escritora q é Juliet Marillier, li apenas A Filha da Floresta, e me encantei,pelos personagens, principalemete, Sorcha, Finbar,Conor e Red (por esse bretão até eu me apaixonava, será q tem algum por aí, procurando por uma Sorcha, eu me candidato), rsrsrsrs. Brincadeiras à parte, o q mais me impressionou no livro foi como a autora, de uma maneira bem sutil, soube conduzir uma história forte, na qual possamos refletir sobre nós mesmos, nossas forças e fraquezas, tendo como um possível espelho uma personagem incrível, q é a Sorcha, exemplo de força e determinação para todos. E ao meu ver,com personagens marcantes Juliet, narrou um livro exemplar, onde o mal e o bem, podem ser de fato facetas da mesma moeda. Estou aguardando o segundo volume da série aqui no Brasil, pois infelizmente, só ano passado, é q Juliet, chegou em terras brasileiras. Enfim, obrigada novamente FIACHA, pela indicação, e um MUITO OBRIGADA a Juliet Marillier, pela história maravilhosa!!! <3

    ResponderEliminar
  8. Ois Amanda,

    Antes demais fico muito contente que a nossa Juliet tenha chegado ai ao Brasil, tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde terão ai uma legião de admiradores dela, já tiveste uma pequena ideia e lembra-te que esse é só o 1º volume de uma trilogia (para mim é como vejo :D ) e a Juliet prepara muito bem o enredo, irás ter ainda muito por suspirar quando continuares a ler os livros seguintes de Sevenwaters e claro rapidamente irás esquecer o Red, como se fosse possível, mas digamos que irás conhecer novas paixões :D já para não falar de um corvo meio maluco, mas especial rsrsrsrs

    Fico contente por saber que ainda hoje e passado este tempo todo ainda consiga arranjar leitores para a escritora, nada a agradecer as recomendações Amanda, quantos livros me passariam ao lado se não fosse as recomendações dos nossos amigos ? Conto um dia dedicar uma mensagem à pessoa que me pós a ler Martin, um amigo ;)

    Espero que a Editora ai do Brasil continue a publicar os seus livros com regularidade e quem sabe ela um dia ir ai conviver com todos vocês :D

    BJS ;)

    ResponderEliminar
  9. que inveja :o tenho pena de na altura em que ocorreu este evento ainda não conhecer esta fantástica escritora que acabou por se tornar numa das minhas preferidas!
    desde já agradeço-te por me teres incentivado s ler O Sevenwaters e mais do que tudo por me teres incentivado a ler Juliet!

    ResponderEliminar
  10. Ois Rita,

    Ainda bem que gostaste, agora a seguir a Sevenwaters tens mais universos mágicos por descobrir escritos pela Juliet, continua ;)

    Acredita que, alem de um dia especial, ainda ficavas mais admiradora da escritora pela sua maneira de ser, mas quem sabe um dia :D

    BJS

    ResponderEliminar
  11. Só a fazer inveja Sr. Corvo!! É bom que ela volte breve para a conhecer e ela autografar a montanha de livros que tenho dela *.*

    Infelizmente ainda não li todos mas já estive mais longe =p Gostei imenso do novo (tens de ler!) e adoro as Crónicas de Bridei mas preferido é mesmo "O Filho das Sombras" *.*

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    Mas vais a um evento carregada de livros às costas ? Olha que ainda se anda um pouco de um lado para o outro e ainda ficas com uma dor de costas que juras para nunca mais :D

    Mas tenho a certeza que a Juliet te assinava os livros todos, na boa, ela é muito simpática mesmo.

    Sim faz parte dos meus objetivos de leitura ler o novo livro da Juliet no decorrer deste ano, já tinha lido o teu comentário ao livro e vi que adoraste :)

    Para mim a melhor saga da escritora é mesmo as crónicas de Bridei, mas todas elas tem a sua magia. Esse livro que referes é muito bom mesmo, com um personagem com muita complexidade, é uma boa escolha ;)

    BJS

    ResponderEliminar
  13. Cá estou eu(de novo). Ontem já tinha escrito um testamento e não sei o que fiz desapareceu tudo.lol.
    Querido amigo corvo de facto a Juliet é uma grande escritora e não é só a tua escritora favorita é também a minha. Tive conhecimento do dia em que ela esteve em Portugal para passar o dia com os fãs. Mas como vivia no meio rural longe de tudo e de todos foi-me impossível participar(valha-me deus). Mas como existem pessoas extraordinárias nesta vida a Carla Pisco fez o favor de nesse dia lhe pedir um autografo para mim. Fiquei super feliz. Mais uma vez obrigada Carla.
    Ainda me lembro do primeiro livro que li da Juliet, A Filha da Floresta. Gostei tanto que comprei os seguintes nesse mesmo mês(estava solteira, rsrs). Era um género literário completamente diferente do que até então estava acostumada a ler. Uma vez na leitura da Juliet não consigo ler outros géneros literários que não a fantasia (já tentei). Acho fascinante a forma como ela conta as suas histórias tão envolventes e intensas. Adorei a trilogia de Sevenwaters especialmente O Filho das Sombras. Adorei as cronicas de Bridei principalmente quando surge Faolan. O Poço das Sombras é um livro muito intenso. Fiquei desapontada com o Herdeiro de Sevenwaters. Não sei porque mas a Juliet alterou a forma de escrever. O livro parece que é dirigido para publico mais jovem. De todos os livros os que menos me marcaram foram Danças na Floresta e O Segredo de Cibele, achei fantasioso em demasia. Pelos menos para mim. Embora tenha gostado que tivesse envolvido um personagem Português.
    Para acabar embora não tenha conhecido a Juliet pessoalmente acho que deve ser uma pessoa fantástica. Pelo que me apercebo é uma escritora muito ligada aos fãs muito atenta. E tem uma das qualidades que eu mais aprecio, humildade.
    -Obrigada Juliet por todas estas historias maravilhosas que nos fazem sentir tão bem quando por vezes não estamos. Que deus te continue a dar muita inspiração para podermos desfrutar e relaxar nas tuas leituras-
    - E obrigada Fiacha por dedicares um pouco do teu blogue a esta escritora maravilhosa.
    Beijo grande
    Até breve

    ResponderEliminar
  14. Esqueci-me de dizer que gostei bastante de Shadowfell. Duando comecei a ler estava um pouco desapontada mas mesmo assim não conseguia descolar do livro. Quando terminei até achei bastante interessante. tenho a certeza que os próximos serão ainda melhores.

    ResponderEliminar
  15. Amiga Luisa Bernardino,

    Bons olhos te vejam por este espaço, adorei de ler o teu comentário e tem muitas questões para comentar.

    Confirmo a Juliet alem de grande escritora é uma pessoa espectacular, não sei como descrever mais a sua grandeza ;)

    Estranho não falares na maravilhosa saga das Ilhas Brilhantes, adoro Sevenwaters, Faolan é maravilhoso, mas acho que Somerland não lhe fica atrás, ou ainda não leste ou foi mesmo esquecimento :D

    Quanto a Carla, já percebi, pena que na altura ainda não tivesse o convívio que tenho hoje, mas mais parece uma personagem tirada das histórias da Juliet, sem duvida ;)

    Quanto à continuação de Sevenwaters, achei muito mal, mas aqui a culpa vai inteiramente para a Editora Americana que quase obrigou a escritora a continuar com algo que já esta devidamente encerrado. Acresce que a escritora passou uma fase difícil na vida, ultrapassou, felizmente um cancro, logo foi uma pressão extra e algo injusto acho, mas pronto mesmo não estando ao nível dos anteriores é um livro da Juliet, logo bons na mesma...cof não contes a ninguém mas ainda não li a vidente de sevenwaters cof.

    Quanto aos livros Danças na Floresta e Segredo de Cibele, tens que ter em consideração que foi escrito para um publico mais juvenil, ainda assim gostei, mais do segundo :D

    Achas que o Corvo Fiacha não dedicaria uma mensagem à escritora, impensável, logo nada a agradecer e quanto ao Shadowfell faz parte dos meus objetivos de leitura para 2013 ;)

    Beijinhos e boas leituras e tudo de bom para esses lados :)

    ResponderEliminar
  16. Amigo Fiacha é claro que li A Saga das Ilhas Brilhantes. Aliás esta saga foi inspiração para um nick que utilizo. Gostei mais de Mascara de Raposa do que do Filho de Thor. O Somerled até pode ser uma personagem importante e que até deu algum sentido a saga. Mas ainda me recordo do tempo em que li o livro que o chamei não sei quantos nomes ao raio do homem. Credo! Fez coisas que não lembra a ninguém, sem respeito por ninguém. Bahhh! Já Mascara de Raposa adorei. Já agora penso que só falta Sangue do Coração. Este livro fez-me lembrar A Bela e o Monstro. É dos meus filmes favoritos da Disney. Gostei bastante embora houvesse momentos em que me arrepiei(almas penadas não vai muito com o meu género). Ah! Flame of Sevenwaters já comecei a ler mas vai ser uma leitura morosa. O Inglês ainda não é a minha praia. Mas do que li gostei bastante. Acho que o Flame é melhor que o Herdeiro e que A Vidente, Opinião minha claro.

    ResponderEliminar
  17. Olá amiga,

    Mas isso é que torna o personagem interessante, diz-me que personagem criada pela Juliet é mais complexa, misteriosa que ele ? Talvez Faolan, à sua maneira, mas lá está esse é bonzinho :D

    Esse não gostei assim tanto, olha não digas a ninguem, mas ofereci-o à nossa amiga Pisco, concordas comigo que merece :D

    Mas atenção é Juliet, logo bom, mas falta-lhe a magia de Sevenwaters, Ilhas Brilhantes e mesmo Crónicas de Bridei (para mim o melhor da escritora).

    Quanto a esses ainda nada sei eheehehe

    Bjs e boas leituras e volta sempre ;)

    ResponderEliminar
  18. Olá amigo Fiacha, passei por aqui, apenas para deixar um comentário do livro "O Filho das Sombras" de nossa querida Juliet Marillier, o comentário, na verdade é um trecho do livro q me chamou atenção: "Sorri para mim própria. Seria ela tão cega que não via como as coisas se passavam entre os dois, Sorcha e Lubdan? Como podia ela viver ali, dia após dia, vê-los a olharem um para o outro e não compreender por que é fizera ele o que fizera?" Neste trecho do livro O filho das Sombras de Juliet Marillier fiquei admirada como o amor de Sorcha E Red continua mágico, com trocas de olhares q imagino serem cheias de amor e ternura, na qual um consegue transmitir ao outro, só com o olhar a força de seus sentimentos. E tb acho admirável q um de seus filhos tenha percebido isso. Enfim, Fiacha, estou no início, mas já estou encantada com com livro, será isso obra dos seres da floresta??? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ois Amanda,

      Momentos de verdadeira magia não te faltarão neste universo de Sevenwaters e posso-te dizer que nem só o amor de Sorcha te irá cativar, mas não te posso revelar muitos mais pormenores ;)

      Mas posso dizer que este é provavlemente o melhor livro de Sevenwaters e finalmente irás conhecer um corvo :D

      Se quiseres vir comentando à medida que vais lendo, estás à vontade ;)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar