
Sinopse
Harry Potter vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera. Esse primeiro livro apresenta o leitor aos principais personagens da série e cria uma aura de “simpatia” pelo personagem principal (Harry).
Harry em seu primeiro ano “escolar” na escola de bruxaria é apresentado a Ronald Wesley e Hermione Granger (seus futuros melhores amigos). Harry é apresentado ao mundo dos bruxos e descobre que é muito famoso por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort.
Após várias aventuras, os garotos juntos descobrem que a pedra filosofal (segundo a lenda tem o poder da imortalidade) está guardada na escola de Bruxaria. Desconfiados que um professor da escola está tentando roubar a pedra, decidem eles mesmos guardarem a pedra. Ao chegarem ao local onde se escondia a pedra filosofal, Harry se reencontra com Voldemort, o qual tomou posse do corpo de outro professor. Porém Voldemort falha em sua missão e foge de Harry que passa a pedra filosofal para o diretor da escola destruir-la.
Bem não faz parte dos meus objetivos de leitura para este ano, até porque já tinha lido o Tolkien que também é britânico, mas acaba por contar por ser mais um livro que li em 2013.
Tudo começa com os selos entre vários blogues, que acabou por me dar a conhecer duas pessoas bem simpáticas e que me convidaram para efetuar a leitura conjunta dos livros desta saga, sendo que tinhamos que ler dois capítulos por semana, logo algo fácil de se conseguir.
Não é fácil quando a par desta leitura conjunta, ainda costumo participar em outras no grupo do Facebook acrescido com o livro que lemos no momento, mas fiz bem em participar a acabou por ser gratificante a leitura do livro, pois como todos sabem a leitura é muito viciante e como já tinha lido o livro (a saga toda :D ) acabou por ser muito engraçado ver o ponto de partida para uma saga que fez imenso sucesso.
Não vou obviamente estar aqui comentar o livro, todos o conhecem e sabem de cor e salteado, mas confesso que não me lembrava de quase nada e acabou por ser muito agradável a leitura do mesmo em especial os últimos capítulos, onde alguém anda a beber sangue de Unicórnio e claro a ponta final onde o nosso feiticeiro acaba por conseguir destruir a Pedra Filosofal.
Já aqui a escritora demonstrou todo o seu talento, mas nunca pensei que apenas com esta história viesse a ter tanto sucesso e teve-o e com todo o mérito.
Como é óbvio é seguir para os seguintes e é mesmo verdade muita coisa já não me lembro, logo muito fixe :D
E agora tenho que ir de imediato comentar os últimos 3 capitulos lol, mas mais ao pormenor :)
E agora tenho que ir de imediato comentar os últimos 3 capitulos lol, mas mais ao pormenor :)