quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

"Rosa Branca" de Glen Cook

 

 

 


Sinopse:

BEM-VINDO AO LADO MAIS REALISTA, OBSCURO E VIOLENTO DA FANTASIA


A Companhia Negra esteve à beira da ruína depois de fugir de Zimbro e da Senhora, a terrível feiticeira que espalhou a sua maldade pelo mundo. Agora, a partir de uma base secreta na Planície do Medo, onde até a Senhora hesita em ir, o grupo de mercenários procura tornar vitoriosa a Rosa Branca.
Porém, uma grande ameaça paira sobre os dois lados do conflito: o Dominador, o marido da Senhora, pode estar a planear uma tentativa de se libertar do seu túmulo, e, se o conseguir, todas as grandes batalhas que já foram travadas parecerão meras escaramuças. Diante de um inimigo em comum, é necessário tomar decisões inesperadas que testarão as lealdades e decidirão o destino do conflito.
 
Opinião:

Este livro culmina a trilogia, que não sendo deslumbrante, longe disso, ainda assim proporciona uma leitura agradável. O primeiro volume é razoável o segundo volume, para mim foi o melhor, mais escuro, sombrio e este sendo de encerramento de trilogia acabou por ser bem encerrado.

Nota-se que o escritor tem talento para a escrita, desenvolve relativamente bem o enredo, não criando nada de fantástico e diferente, mas sabendo levar a água ao seu moinho digamos, a escrita acaba por ser fluída e as personagens até são bem desenvolvidas embora lhes falte ali algo para nos prender, para nos cativar e a deixar suspirar pelos momentos que vão passando, mas não chega para considerar uma grande leitura ao nível de Robin Hobb, George Martin por exemplo.

Ainda assim para quem for adepto de ler fantasia acaba por ser uma leitura agradável e que vale a pena ler, logo recomendo.


4 comentários:

  1. Olá Paulo
    Eu já comecei a ler o primeiro volume e coloquei de parte. A leitura não me estava a despertar interesse. Também não gostei que traduzissem nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Luísa,

      Dá-lhe oportunidade e a meu ver o livro dois é o melhor, torna-se mais sombrio, mais cruel, logo assim que poderes volta a pegar que vai valer a pena.

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Está aí uma série que não consegui dar continuidade. Nem terminar o primeiro livro eu terminei. Mas vou dar outra chance. Abs e excelentes leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie Cassy,

      Entendo embora o 2 volume tenha melhorado um pouco a serie, tornou.se uma livro mais sombrio, mas repito entendo :)

      Bjs e boas leituras

      Eliminar