terça-feira, 27 de outubro de 2020

"Flechas de Fúria" serie do Imperio nº2 de Antonhy Riches

 


Sinopse

A saga de um homem traído na arena política e que para sobreviver terá de vencer no campo de batalha.


A Batalha da Águia Perdida salvou a Muralha de Adriano, mas o novo governador da Britannia tem de travar a rebelião das tribos do norte ou arrisca-se a perder a sua província.
Para Marcus – agora simplesmente Centurião Corvus –, a campanha pode revelar-se duplamente perigosa. Os reforços chegaram à Britannia, e ele está rodeado de novos oficiais que não têm razões para o proteger da guarda pretoriana do imperador. A espada do inimigo pode ser tão fatal como uma palavra imprudente.
E os delatores estão muito mais próximo do que o centurião pode imaginar. E enquanto Marcus treina duas centúrias de arqueiros sírios para resistirem ao embate das forças bárbaras e depois passarem ao contra ataque, o prefeito da Segunda Coorte dos Tungros descobre o seu segredo. Agora, só um milagre poderá salvar Marcus e aqueles que o protegem de uma morte certa.

Opinião

Depois de ter adorado o primeiro volume parti com expetativas para a leitura deste livro e só veio confirmar que estamos na presença de um bom escritor de Romance Histórico, alias algo que a Editora publica com qualidade, diga-se. 

Não digo que esteja já a um nível de Bernard Cornwell, mas que está no bom caminho, seguramente.

Estamos na presença de um escritor que gosta de explicar bem os objetivos das legiões romanas, de como elas se organizam disciplinarmente, basear-se em factos verídicos, vemos que o escritor prepara bem o enredo e depois tem uma boa capacidade de "contar histórias", sem ser muito descritivo e com uma grande capacidade de descrever combates, que nos deixam a suspirar e se tiver que eliminar um personagem que gostamos, não tem problema de o fazer.

Depois as personagens são igualmente cativantes, em especial o Centurião Corvos, personagem central da serie e que tem que viver com um segredo que o pode levar à morte, mas também muitos outros personagens são interessantes e bem construídos. Gostei muito da introdução dos arqueiros e de como contribuíram para os combates.

Interessante ainda como a Politica vai enriquecendo o enredo, como mexe com as personagens, qual aranha a tecer a sua teia, deixando-nos a refletir quem está por detrás a mexer os cordelinhos, quais os motivos e como poderão afetar o nosso amigo Marcus Aquila.

Leitura recomendada em especial para quem goste de Romance Histórico e felizmente já tenho o terceiro volume, espero que sejam ainda publicados muitos mais, pois isto promete.




4 comentários:

  1. Estás motivado a ler... ainda bem que gostaste. Eu ando a reler algo bem diferente e que gostas também. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Está a surpreender muito pela positiva e ainda be,....pois calculo que sim, deve ser Faolan, Bridei, Tuala e companhia :D

      bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. :O Parece que estás a gostar disto, quem saiba venha a ler, embora não me chame muito. :)

    Abraço e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Nuno,

      Estou a gostar sim senhor, vale bem a pena, tens que lh dar uma oportunidade e nao te vais arrepender ;)

      Abraço e boas leituras

      Eliminar