Para iniciar a minha participação aqui no blog em vez de começar já a tentar a "converter" o amigo Corvo aos contos vou-lhe arranjar em primeiro lugar uns amigos, ou melhor dar-lhe a conhecer uma família. Pois é, o amigo Corvo Fiacha, tem como companheiro um dragão e uma raposa, mas os corvos, apesar de poderem ser vistos sozinhos são pássaros que se movem em bandos e gostava de vos apresentar um bando, alias mais que um bando uma família e muito interessante ainda por cima: os Kinaar.
Entre 2007 e 2008 foi publicado em Portugal, pela editora Quidnovi, uma trilogia em capa dura intitulada Pena e Osso: As Crónicas do Corvo, constituída pelos títulos A Revolta, A Peste e O Julgamento.
Neles vamos acompanhar as aventuras do corvo Kalum ru Kurea ru Kinaar, sendo que é ele o narrador e do bando do qual ele faz parte, os Kinaar. Como em todas a grandes histórias o facto da faixa etária "indicada" ser infantil e/ou juvenil é apenas um pequeno pormenor. Mais do que uma historia para crianças neste mundo de corvos em que (quase) todos os nomes começam por K vamos encontrar um rica e fascinante mitologia que nos é desvendada nas aventuras que percorrem estes três livros. Aventuras em que será precisa muita Coragem, Amor, Sofrimento e claro Sorte.
Vamos descobrir que esta alegoria, esta fábula não é só para crianças, mas que são livros que podem e devem ser lidos por adultos, e que, tal como as crianças, os irão adorar ler. A escrita de Clem Martini é fluída (não confundir com simplista) e faz inveja e sombra a muitos autores que já tive o prazer de ler.
O mundo da Família Kinaar é o nosso. As alegorias servem para isso mesmo, para nos vermos ao espelho, mas de um modo mais "suave", mas ainda assim não deixando de nos ver.
Quando terminarem a leitura destes livros (ou mesmo antes) olharam para os Corvos com outro olhar, isso é garantido e desejarão voar, lá bem no alto, observando a terra cá em baixo e claro devidamente vestidos de negro.
Quando terminarem a leitura destes livros (ou mesmo antes) olharam para os Corvos com outro olhar, isso é garantido e desejarão voar, lá bem no alto, observando a terra cá em baixo e claro devidamente vestidos de negro.
Portanto caro Fiacha e restante camaradas de leituras se pensam que este nosso amigo Corvo é interessante convido-vos a descobrir outros Corvos, não para que os possam comparar e descobrir que um é melhor que o outro, mas para que descubram que os Corvos são ainda mais grandiosos do que imaginavam. Convido-vos a descobrir o quão alto eles conseguem voar, o quanto conseguem ser graciosos, o quão profundo consegue ser o negro das suas penas e o quão brilhantes são os seus corações. Venham e descubram que um Corvo é bem mais que Pena e Osso.
Se ficaram curiosos podem descobrir esta trilogia que se encontra bastante barata, cada volume custa 3€, uma pechincha portanto. Deixo os links para a Wook e para a Bertrand.
Boas Leituras.
Viva Marco,
ResponderEliminarMas que rica entrada e ainda por cima uma trilogia com preços tão em conta, vou comprar seguramente, não fosse eu um corvo e saber mais sobre os meus :D, e tentar ler sem duvida ainda este ano.
Mais uma prova que se conseguirmos procurar bem encontramos livros bons a bons preços sem a menor duvida.
Obrigado pela sugestão vou comprar, nem que seja com a tua ajuda, pois eu e a Wook não me entendo muito bem eheheh
Ora aqui estava uma excelente sugestão de prenda de anos pena ainda faltar tanto para lá chegar :)
Gostei Marco, continua a partilhar os teus conhecimentos, são uma mais valia sem duvida ;)
Abraço
Obrigado amigo Corvo, ainda bem que gostas-te e espero que gostes dos livros quando os leres, mas tenho a certeza que vais e como são relativamente pequenos, menos de 200 paginas cada um, vai ser rápido.
EliminarUm abraço
Sim a ver se consigo comprar, se for à Berthand encomendar numa loja eles arranjam ? Caso afirmativo compro já para a semana ;)
EliminarEm principio sim, portanto toca a ir conhecer a familia ;)
EliminarE pronto… a primeira sugestão de contos já apareceu :)
ResponderEliminarObrigada Marco! Ainda mais com um preço tão em conta! Não prometo que seja uma leitura para já já… vais perceber que eu e a leitura estamos muito muito atrasados! :)
Venham mais :)
Beijinhos
Pois é Wavegirl, ainda bem que gostas-te, mas não são livros de contos, mas lêem-se rápido, infelizmente, mas apenas porque são bons e queremos mais.
EliminarQuanto à falta de tempo como eu te compreendo, mas isso é normal para quem gosta de ler, o tempo é sempre pouco!
um abraço
Pronto… já mostrei o quanto sou ignorante nas áreas de leitura que não são muito a minha praia :)
EliminarObrigada pela correcção e assim que conseguir irei, com certeza, seguir a sugestão :)
E sim… porque os dias não têm 48 horas?!? ;)
Ignorante?! Ninguém é obrigado a saber tudo e todos temos os nosso enganos.
EliminarQuanto ao dias com 48 horas tenho a certeza que deve existir na galáxia um planeta com um dia desses :D
:)
EliminarPosso mudar-me para lá?! Ia dar tanto jeito!!!! ;) Assim até pedia logo um capacete de astronauta graduado para não ter que usar a porcaria dos óculos :P
Olá meninos,
ResponderEliminarQue entrada em grande Marco! Desconhecia por completo esta trilogia, e parece-me bastante interessante. Tal como o Fiacha diz, é a prova de que se consegue encontrar bons livros a preços acessíveis!
Começaste muito bem, sem dúvidas :)
Beijinhos
Obrigado Nádia. Com tanta coisa que sai dificilmente conseguimos estar a par de tudo o que sai, mas sabe sempre bem descobrir estas pérolas, embora eu o tenha feito na altura em que saíram, ficam a ganhar vocês que os podem agora comprar muito baratinhos ;)
EliminarUm abraço
Não conhecia, mas vou investigar :D
ResponderEliminarInvestiga que valem bem a pena ;)
EliminarOlá Marco,
ResponderEliminarÉ mesmo uma sugestão muito em conta. (:
Realmente os livros infanto-juvenis são, muitas vezes, uma verdadeira delícia. Ganhei recentemente num passatempo o livro "Uma Mala Cheia de Estrelas", 1.º volume da colecção "A Loja Abracadabra", do autor Pierdomenico Baccalario, o qual já li e gostei muito. As ilustrações são cuidadas e pormenorizadas, a história consistente, repleta de magia e fantasia. Por isso, recomendo-o.
Fico a aguardar o próximo post.
Beijinhos e boas leituras! ^^ *
Olá Lady Hélène, realmente, alguns, livros infanto-juvenis são verdadeiras delicias. Já estive a ver a tua recomendação e quem sabe se o encontrar se não vem comigo para casa ;)
EliminarUm novo post para breve fica prometido
Um abraço
Que fantástico inicio! Nada como mostrar ao corvo um pouco mais da sua familia e de como se voa em bando... :D
ResponderEliminarParabéns pelo comentário, está excelente. Mais um conselho teu que vou acatar sem qualquer dúvida, ainda por cima com um preço tão bom.
Como alguém já disse, os livros juvenis por vezes revelam-se verdadeiras surpresas e são muito bons.
bjs
Olá Colega e obrigado pelo elogio. Nada como dar um bicada na cabeça do nosso corvo para os despertar :D
EliminarSim, bons livros e bom preço, espero que gostes :)
Um abraço
lol,
ResponderEliminarIsto promete, agora é que o corvo vai entrar na linha ehehe
Já leste Marco ?
Sim agora o corvo vai entra na linha, ai vai vai :D
EliminarJá li sim senhor, mas já lá vão uns anos.
Olá Marco começas muito bem. E esta sugestão até parece bem interessante. Vou procurar na wook e colocar na minha lista. Até porque são baratinhos. E se podemos juntar ao agradável de se ler o barato melhor ainda.
ResponderEliminarBjs
Ps: e eu que nem gosto de corvos. O amigo Fiacha é excepção. Lol
Mas os pretos que voam são feios e fazem um barulho terrível.
O nosso amigo corvo Fiacha é excepcional, mas também gosto dos outros, até porque são muito inteligentes, à quem diga que são os mais inteligentes dos pássaros.
Eliminarlol
ResponderEliminarQue exagero Marco, mas concordo contigo numa coisa os corvos são muito inteligentes e penso que até conseguem imitar muito bem, sei de casos que isso acontece.
Não digo que gostava de ter um em casa, mas que lhes reconheço inteligência, sem duvida :)
Prefiro muito mais vê-lo, e sejam corvos ou outros animais, em liberdade do que presos atrás de grades, porque uma prisão mesmo com barras de ouro não deixa de ser uma prisão.
Eliminarlol,
EliminarNão é necessário estar na gaiola, tiras-lhes uma penas e eles não voam e tornam-se bons amigos :P
Mas sim concordo contigo, os animais no seu estado selvagem é como deve ser ;)
Fiquei mesmo interessada! E só 3€ cada um (agora nem isso)? Muito acessível!
ResponderEliminarAinda bem que gostas-te Hipátia, e tenho a certeza que também vais gostar de os ler ;)
EliminarUm abraço
Irei encomendar brevemente, sem dúvida que fiquei interessada (:
EliminarOi Marco! Seja bem vindo! Nunca tinha te visto por aqui!
ResponderEliminarAdorei a postagem, e a homenagem! ahha
Muito legal e criativo!
Adorei as capas, eu gosto dessa coisa mais misteriosa e leio de tudo!
beijão!
Parabéns para os dois!
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/especial-do-blog-overdose-literaria.html
Olá Paula, por cá já andava, mas como colaborar foi a primeira vez (de muitas espero eu). Ainda bem que gostas-te da sugestão e sim as capas são muito fixes!
EliminarOis paula,
ResponderEliminarO Marco e a São passarão a comentar aqui pelo blog, este foi o seu primeiro post.
Obrigado pelo beijão adorei e retribuo :D
Olá amigos Fiacha, Raposa e Dragão..isto soa bem :P
ResponderEliminarUau..parece-me bem interessante. Afinal a família do Corvo é bem grande..eheh :P
Depois de indagar um pouco sobre o escritor Clem Martini, que, é guionista e dramaturgo, esta trilogia é a sua primeira experiência como romancista, gostei de algumas opiniões que diziam “A revolta soa como uma daquelas histórias de família passadas de geração em geração, para ser ouvida ao redor da fogueira”, “Clem Martini aborda questões essenciais da vida familiar e social como respeito às leis, à tradição e aos costumes, convivência entre várias gerações, justiça, lealdade, união, e sentimentos como coragem, medo e confiança em si próprio e nos outros”.
O Marco partilhou aqui uma excelente oportunidade de leitura, quer pelo que parece ser, quer pelo seu preço. Parabéns Marco, o teu comentário está mesmo muito bom.
Fica mais uma recomendação para anotar na (enorme) listagem de leituras a fazer…ufa...:D
Boas leituras :D
Olá miga,
EliminarSem duvida que está aqui a formar-se uma rica família eheheh, sem duvida recomendação excelente :D
Bjs
Olá Carla e obrigado.
EliminarQuanto a essas listas enormes, que raio de leitores seriamos nós se elas não fossem maiores do que a nossa capacidade de ler?
Um abraço
Olá,
ResponderEliminarEstas capas foram feitas a pensar em ti.
Abraço
lol
EliminarEsta cara não te é estranha :D
Bjs
Oi Marco,
ResponderEliminarparabéns pela postagem, e pela homenagem feita ao nosso amigo corvo. Gostei do que li, tais livros parecem bem interessante, vou ver se acho algum aqui no Brasil, mas acho difícil, de qq forma vou tentar, Quanto ao nosso querido e amigo Corvo, só resta dar parabéns pelo blog de alta qualidade!!!
Abraços e boas leituras para ambos!
http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/
Ois Amanda,
EliminarAo que se refere á minha parte agredeço, tento melhorar o blog para bem de todos :)
Bjs e obrigado
Obrigado Amanda. Os livros realmente são interessante e espero que já tenham sido publicado no Brasil.
EliminarOlá Marco. :)
ResponderEliminarNão conhecia os contos que sugeres, mas irei pesquisar sobre os mesmos, pois acredito que possa gostar. Parabéns pela sugestão e espero que o nosso amigo corvo os leia e se renda aos contos, pois têm realmente o seu encanto. :)
Boas leituras
Olá Rita,
EliminarSe os comprares diz ehehe, não imperdoável se não comprar esta trilogia, tenho mesmo que tratar disto, olha e nós que vamos sempre à Berthand :D
Bjs
Não posso mostrar este post cá em casa. ;)
ResponderEliminar