quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Bando de Corvos - 2º Volume da serie "Os Outros" de Anne Bishop


Sinopse

Ninguém tem a capacidade de criar novos mundos como Anne Bishop, autora bestseller do The New York Times.


Nesta nova série somos transportados para um mundo habitado pelos Outros, seres sobrenaturais que dominam a Terra e cujas presas prediletas são os humanos.

Depois de conquistar a confiança dos Outros que habitam Lakeside, Meg Corbyn teve alguma dificuldade em perceber o que significa viver entre eles. Como humana, Meg deveria apenas ser tolerada como presa, mas os seus dons como cassandra sangue tornam-na algo mais.

A aparição de duas drogas aditivas foi a faísca que desencadeou a violência entre os humanos e os Outros, resultando em mortes para ambas as espécies nas cidades limítrofes. Quando Meg tem um sonho sobre sangue e penas negras na neve, Simon Wolfgard – o líder metamorfo de Lakeside – pergunta-se se a profetisa de sangue sonhou com o passado ou uma ameaça futura.

À medida que as profecias se revelam a Meg, cada vez mais intensas e dolorosas, as intrigas adensam-se em Lakeside. Agora, os Outros e o punhado de humanos que aí residem terão de reunir forças para parar o homem que se assume como o verdadeiro profeta de sangue – e extinguir o perigo que ameaça destruir todos os clãs.

Críticas

"Bando de Corvos não é só o melhor livro de fantasia urbana do ano, é provavelmente um dos melhores de sempre."
– All Things Urban Fantasy Opinião:

Opinião:


No primeiro volume, tivemos a oportunidade de conhecermos o Universo onde se passa esta serie, as personagens e tudo aquilo que o caracteriza, pelo que este volume acabou por não acrescentar muito de novo ao enredo, é verdade que alarga o universo para fora de Lakeside, conhecemos novas personagens e locais que poderão vir a ser importantes para o futuro da saga, mas continuo a achar que falta aqui algo para que isto melhore substancialmente.

Não deixo de dizer que a escritora sabe criar bons universos, personagens que nos cativam, mas também considero que Bishop falha nos "vilões" e no caso até retira de cena um que tinha um enorme potencial "Controlador". Por outro lado, não é capaz de "matar" as personagens que nos são mais queridas e isso por mais que nos custe poderia ser bom para a "história". Por último e dado o público alvo para que a saga foi escrita, parece-me falhar, por agora, na questão do romance, não que sinta falta, mas acredito que faria as delicias de muitos que estão a ler os livros desta serie.

Não quero por agora estar a adiantar muito mais, espero vir a ser surpreendido com personagens como "Tess" um verdadeiro mistério e que nos vai deixando cada vez mais intrigados à medida que a vamos conhecendo melhor, espero que a protagonista "Meg" seja muito mais desenvolvida e acima de tudo que venhamos a ter mais violência, com personagens mais marcantes a nível de vilões.

Ainda assim e depois de tudo o que disse acabei por ler o livro de forma rápida e fico desde já com muita curiosidade para saber que desenvolvimentos a trama vai seguir, espero ler em breve o terceiro volume.